terça-feira

Como conquistar o cliente?


Algumas empresas investem grandes valores em campanhas publicitárias e marketing, mas não entendem o porque nao conseguem fazer com que seus negócios alavanquem e sejam grandes.
No momento da campanha o movimento cresce, mas depois cai consideravelmente, "Serei sempre dependente de campanhas publicitárias para manter a meu negócio cheio?"

Algumas perguntas são importantes serem feitas:
- O que vc tem feito que impacte o seu cliente ao chegar no seu estabelecimento?
- Sua equipe esta preparada para recebe-lo? Digo, preparada para recebe-lo bem?
- O que vc tem feito para surpreender o seu cliente?
- O que realmente seu negocio vende? Produto de beleza ou Auto-estima e confiança? Hospedagem ou sentimento de comodidade, segurança e bem estar? Roupas limpas e passadas ou sensação de limpeza e praticidade?
- A sua empresa está considerando a satisfação total do cliente ao chegar no seu estabelecimento ou considera apenas a venda do produto e/ou serviço?

A campanha de marketing pode até atrair mais clientes ao seu negócio, mas o sucesso dela, dependerá do que o seu cliente sentirá ao chegar e sair do seu estabelecimento.
- Qual marca vc esta deixando em cada cliente?
- Quais sentimentos ele tem ao sair do seu estabelecimento?
- Ele voltaria?
- Indicaria vc para outras pessoas?

Diversas outras perguntas poderia ser colocadas aqui, mas o importante é que vc entenda o que o seu cliente realmente busca quando chega até o seu negócio, as vezes alguns detalhes implantados fazem seu negocio ser inesquecivel para o cliente.

Segue um texto interessante para exemplificar:

Um homem estava dirigindo há horas e, cansado da estrada, resolveu procurar um hotel ou uma pousada para descansar.

Em poucos minutos, avistou um letreiro luminoso com o nome: Hotel Venetia.

Quando chegou à recepção, o hall do hotel estava iluminado com luz suave. Atrás do balcão, uma moça de rosto alegre o saudou amavelmente:

- Bem-vindo ao Venetia!

No quarto, uma discreta cama impecavelmente limpa, uma lareira, um fósforo apropriado em posição perfeitamente alinhada sobre a lareira, para ser riscado. Era demais!

Aquele homem que queria um quarto apenas para passar a noite começou a pensar que estava com sorte.

Mudou de roupa para o jantar (a moça da recepção fizera o pedido no momento do registro). A refeição foi deliciosa, como tudo o que tinha visto naquele local, até então.

Assinou a conta e retornou para o quarto. Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da lareira.

Qual não foi a sua surpresa! Alguém havia se antecipado a ele, pois havia um lindo fogo crepitante na lareira.

A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e uma bala de menta sobre cada um. Que noite agradável aquela!

Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar, vindo do banheiro. Saiu da cama para investigar. Simplesmente uma cafeteira ligada por um timer estava preparando o seu café, junto um cartão que dizia: Sua marca predileta de café. Bom apetite!
Era mesmo! Como eles podiam saber desse detalhe? De repente, lembrou-se: no jantar perguntaram qual a sua marca preferida de café. Em seguida, ele ouve um leve toque na porta. Ao abrir, havia um jornal.

Mas, como pode? É o meu jornal! Como eles adivinharam?' Mais uma vez, lembrou- se de quando se registrou: a recepcionista havia perguntado qual jornal ele preferia. O cliente deixou o hotel encantando. Feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor.

Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial? Apenas ofereceram um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal.

Nunca se falou tanto na relação empresa-cliente como nos dias de hoje. Milhões são gastos em planos mirabolantes de marketing. No entanto, o cliente está cada vez mais insatisfeito, mais desconfiado.

Mudamos o layout das lojas, pintamos as prateleiras, trocamos as embalagens, mas esquecemo-nos das pessoas. O valor das pequenas coisas conta, e muito.

A valorização do relacionamento com o cliente. Fazer com que ele perceba que é um parceiro importante!

A hora é agora! Sucesso!

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